segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Só para 2007 não passar batido por aqui.

É, eu sei muito bem que eu não escrevi mais nada por aqui. É o resultado da preguiça, aliada à falta de tempo, aliada à ausência de idéias.

Mas não, eu não me esqueci disso aqui. E para mostrar isso, eu resolvi postar qualquer coisa aqui. O único post de 2007. Amazing!

Em meio a essa falta de assunto, vou só recapitular alguns eventos mais relevantes que me ocorreram neste ano.

Consegui ir ao primeiro show decente da minha vida: Blind Guardian, em Curitiba. Valeu totalmente a pena, e, apesar do Hansi não soltar a goela ao vivo, foi foda.

Também me envolvi com um projeto da Universidade, o Projeto Rondon. Um belo aprendizado, prestando auxílio à comunidade de uma cidade de baixo IDH, e colocando em prática um pouco daquilo que tive o privilégio de aprender até aqui.

Consegui participar, pela segunda vez (a 1ª foi em 2005) do Encontro Nacional da Valinor, o maior antro de true nerds do país. Bem, se não for o maior, ao menos é o melhor. E fui além: tornei-me membro da Equipe do site. E é ótimo você poder se envolver a fundo com algo que você gosta. Devo muito a todos os outros membros da Equipe pela oportunidade oferecida.

Ahn, o que mais? Ah sim, era para ser o ano em que eu me formaria em Administração. Mas não deu. Meu TCC foi reprovado de uma maneira que eu ainda julgo injusta, uma vez que 60% da turma também teve seu trabalho reprovado. Alguma coisa precisa ser revista na metodologia de ensino/avaliação do curso. E eu estou brigando até agora para que isso ocorra, tanto que agora no início de 2008 entrarei com o 3º recurso contra a decisão. Após o fracasso dos dois primeiros recursos (1º no colegiado do curso, depois no Centro de Ciências Sociais Aplicadas), agora o papo vai ser com a direção do Campus. Veremos no que dá.

Independentemente do resultado que eu teria no TCC, eu me botei em prestar vestibular para um novo curso: Economia. Recentemente saiu o resultado: aprovado em 7º lugar. Muito bom para quem sequer se dedicou a estudar. E isso significa que em 2008 eu continuarei com escassez de tempo, ainda mais que nesse ano que está acabando, já que terei que me deslocar todo dia para uma cidade vizinha (Toledo) para poder me dedicar ao novo curso (Administração era por aqui mesmo, daí a conclusão de que eu terei menos tempo).

Mais coisinhas: não consegui ler tantos livros quanto gostaria nesse ano (15 até o momento), nem vi muitos filmes. Uma pena.
Em compensação, descobri muita coisa nova na música, mas isso eu julgo normal. É um dos meus passatempos favoritos.

Na parte de amizades, eu me saí bem: consegui fazer muitas amizades novas (e boas) nesse ano. Muitas mesmo. Se você me conheceu nesse ano, sinta-se automaticamente incluído(a) nessa lista.

Não vou comentar nada sobre o trabalho, por que não houve nada de mais nele. E eu não encaro isso como algo bom.

Enfim, acho que o saldo de 2007 foi bem positivo. A para fechar um ano bom, nada como passar o reveillon na praia. Ainda mais por que faz tempo que eu não vejo o mar. Então dia 29 eu vou me mandar para o litoral paranaense e comemorar merecidamente o fim de 2007 e o início de 2008.

So, that's it. Boas festas para vocês, por que as minhas estão garantidas.