Como cliente, acho que nunca conheci uma empresa tão cretina quanto a Brasil Telecom. Empresa de telefonia no Brasil é assim mesmo: uma merda.
Recentemente, minha internet parou de funcionar repentinamente. Quem fornece o sinal é a Brasil Telecom, enquanto que o provedor que eu uso é o ADSL Residencial.
Uso esse provedor por ser o mais barato que eu encontrei (R$20,00 por ano).
Acontece que isso não agrada a Brasil Telecom, que possui um provedor próprio, a Br Turbo, que me cobrava cerca de R$20,00 por mês. O que a BrT tenta fazer é empurrar o provedor deles para seus clientes a todo custo.
Como a Br Turbo estava (e ainda está) perdendo cada vez mais clientes, A Brasil Telecom resolveu apelar: começoua restringir o acesso a provedores mais baratos, alegando que os mesmos não estavam cumprindo normas contratuais. O que é óbviamente um subterfúfio para uma ação ilegal: restringir o acesso à esses provedores para buscar um monopólio.
Essa não é a primeira vez que isso ocorre. A ADSL Residencial já entrou com Ação Civil Público contra a BrT em vezes anteriores, e ganhou, obrigando a BrT a fornecer a liberar o sinal para os usuários deste provedor. Mas sempre que eles encontram uma nova brecha, uma nova possibilidade, eles resolvem sacanear.
Uma nova Ação Civil Pública gerou isso aqui:
Recentemente, minha internet parou de funcionar repentinamente. Quem fornece o sinal é a Brasil Telecom, enquanto que o provedor que eu uso é o ADSL Residencial.
Uso esse provedor por ser o mais barato que eu encontrei (R$20,00 por ano).
Acontece que isso não agrada a Brasil Telecom, que possui um provedor próprio, a Br Turbo, que me cobrava cerca de R$20,00 por mês. O que a BrT tenta fazer é empurrar o provedor deles para seus clientes a todo custo.
Como a Br Turbo estava (e ainda está) perdendo cada vez mais clientes, A Brasil Telecom resolveu apelar: começoua restringir o acesso a provedores mais baratos, alegando que os mesmos não estavam cumprindo normas contratuais. O que é óbviamente um subterfúfio para uma ação ilegal: restringir o acesso à esses provedores para buscar um monopólio.
Essa não é a primeira vez que isso ocorre. A ADSL Residencial já entrou com Ação Civil Público contra a BrT em vezes anteriores, e ganhou, obrigando a BrT a fornecer a liberar o sinal para os usuários deste provedor. Mas sempre que eles encontram uma nova brecha, uma nova possibilidade, eles resolvem sacanear.
Uma nova Ação Civil Pública gerou isso aqui:
Então obviamente eu liguei lá exigindo meu direito a um usuário e senha que não necessite de provedor. Forneceram.
Maaaaaaaaas: só funciona após dez dias!
Até lá, eu tenho que ligar todos os dias para o maldito 10314 e pedir uma senha diária. E claro, aguentar minutos (que parecem horas) extenuantes de músicas chatas e propagandas irritantes.
Semana que vem minha odisséia chega ao fim. Ao menos, assim espero.
Maaaaaaaaas: só funciona após dez dias!
Até lá, eu tenho que ligar todos os dias para o maldito 10314 e pedir uma senha diária. E claro, aguentar minutos (que parecem horas) extenuantes de músicas chatas e propagandas irritantes.
Semana que vem minha odisséia chega ao fim. Ao menos, assim espero.
2 comentários:
Estou com o mesmo problema, entretanto moro em Lages/SC. Como você encontrou essa lei que permite você solicitar o provedor grátis pela própria Brasil Telecom.
Obrigado
Olá, grégory. Eu encontrei informações a respeito pesquisando internet afora mesmo. Até onde descobri, essa obrigatoriedade da BrT a fornecer um usuário e senha sem provedor só está acontecendo em SP e no PR, por enquanto.
Pesquise um pouco mais para ver se é isso mesmo. Qualquer coisa, entre em contato com a própria BrT.
Postar um comentário